top of page

Programa
Plano de Actividades

​"Uma Associação de Todos, para Todos”

O seguinte plano anual de atividades é um documento de trabalho que permite delinear os objetivos que esta lista pretende alcançar para a Associação neste ano letivo 2023-2024.

​

Pretende-se que este seja o ano de consolidado da Associação, assente em dois pontos fulcrais:

- identificar, analisar e procurar solucionar os problemas, falhas ou carências na escola e também na relação entre esta e os pais e encarregados de educação, vendo-os como desafios que tentaremos ultrapassar;

- consolidar as estruturas e reforçar as bases sólidas que permitam a longevidade estável e próspera da Associação.

 

Como qualquer associação deste tipo, o nosso principal objetivo será representar os pais e encarregados de educação junto dos órgãos que administram a escola e outras instituições que estejam envolvidas na educação e formação integral dos nossos jovens, sempre que solicitada ou por iniciativa própria.

​

Pretendemos estimular uma cooperação efetiva entre todos os intervenientes no processo educativo, participando na construção de uma escola segura, dinâmica e promotora do sucesso escolar, promover a efetiva participação dos pais e encarregados de educação nas tarefas que lhe são inerentes. Nesse sentido, a missão da Associação passa por aproximar os pais da escola e dotá-los de mais instrumentos de análise e ação na relação diária com os seus filhos e com a escola. Com esta missão, o propósito é motivar a comunidade escolar para uma relação saudável de confiança e respeito mútuo.

​

Tendo como lema “Uma Associação de Todos e para Todos”, a Associação pretende ser parte integrante de todos os assuntos respeitantes à educação da escola e para isso pretende participar como parceiro efetivo, junto dos órgãos autárquicos e outras entidades, de modo a facilitar o exercício dos direitos e cumprimentos dos deveres que cabem aos pais e encarregados de educação. Só com o contributo de TODOS – alunos, associação de estudantes, pais, professores, assistentes administrativos, técnicos, operacionais e especialistas será possível fazer da escola um espaço de cidadania ativa e de participação solidária, cuja meta é garantir um ensino público de qualidade para todas as crianças.

​

​

bottom of page